Sandro Rodrigues Figueiredo

Sandro Rodrigues Figueiredo




“Formiga sempre exigente, para conseguir me colocar nas frentes de trabalho, precisei criar minhas oportunidades, mostrar mérito, isso sem contar com apadrinhamento de qualquer natureza. Enfim, foi uma escolha difícil permanecer na cidade, mas tenho a consciência de que fiz a escolha certa”.

Sandro Rodrigues Figueiredo, sem a menor sombra de dúvidas, é e sempre foi dos mais importantes agitadores culturais de Formiga. Filho de Antônio Rodrigues de Figueiredo e de Maria Sinole Figueiredo, é formado em turismo, agrimensura, pós-graduado em marketing. É casado com a psicóloga Jacqueline Amore Machado Coelho. Na cidade, foi aluno do Joaquim Rodarte, do Tonico Leite, o GOT, e da Escola Jalcira Valadão, a Escola Normal, e do Unifor.

“Tive várias oportunidades de sair de Formiga, mas conscientemente resolvi permanecer por gostar de minha querida terra natal, de seu povo e pelo meu desejo de construir e participar de projetos na área cultural. No início dos anos 1980, em parceria como amigo Itamar da Silva, fui um dos fundadores do Carlito's Bar, uma casa de espetáculos que marcou época. Havia uma programação intensa de shows, com música de qualidade e valorização dos artistas locais, regionais e nacionais. O nome de Formiga, por causa do Carlito’s, era comentada como verdadeiro celeiro cultural por todo o Brasil. Quem se apresentava em seu palco levava o nome da cidade para os mais diversos cantos”.

Por meio do Carlito’s, Sandro também esteve à frente dos mais eventos da cidade, que foi a Grande Gincana, que foi responsável por apoiar várias entidades sociais, como por exemplo a construção de grande parte do prédio da Apae.

“Nesta Terra das Areias Brancas, eu pude trabalhar em três emissoras de rádio diferente, como também na ‘TV Oeste’. Por quase 9 anos, fui assessor de imprensa do Unifor. Sempre tive a preocupação de construir minha imagem tendo como base a credibilidade, a honestidade e o profissionalismo. Foram muitas lutas, minhas conquistas devo primeiro a Deus, a educação de meus pais e a determinação que tive para alcançar meu espaço, também consegui oferecer oportunidades para outros que estavam iniciando suas buscas. Formiga é a cidade onde nasci, me criei e construí minha história. Formiga é minha vida e eu tenho muito orgulho disso”.