Santa Luzia: suspeito de disparos em via é preso em posse de arma

Santa Luzia: suspeito de disparos em via é preso em posse de arma




Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa terça-feira (20/6), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem, de 31 anos, investigado pelos crimes de efetuar disparos de arma de fogo em via pública e ameaça. Ele foi detido em flagrante, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão decorrentes da investigação em curso, por posse irregular de um revólver calibre 38 e 20 munições intactas de mesmo calibre.

Os fatos ocorreram em 27 de março, na Vila Nova Esperança, ocasião em que uma mulher, moradora do local, foi ameaçada. O motivo seria o fato de a vítima estar acobertando um suposto autor de violência sexual. Em seguida, o suspeito fugiu do local. A partir do trabalho investigativo, a PCMG representou por mandados de busca e apreensão contra o investigado, cumpridos ontem em endereços ligados ao alvo.

Durante os trabalhos, os policiais civis apreenderam, além do revólver e das munições, quatro aparelhos celulares, um notebook e uma bucha de substância semelhante à maconha. O homem foi levado à delegacia e autuado por posse irregular de arma de fogo. Conforme previsão legal, foi arbitrada fiança, porém ele não efetuou o pagamento e foi encaminhado ao sistema prisional.

As investigações prosseguem pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia, que contou com apoio de policiais civis das 2ª e 3ª Delegacias, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da Delegacia Especializada de Homicídios, todas com sede no município, para o cumprimento das medidas cautelares.

Fonte: Polícia Civil de MG