Segurança e qualidade dos procedimentos cirúrgicos são apresentados em superaula da UNIASSELVI
Iniciativas têm sido pilares para a melhoria na qualidade de vida de muitas famílias em Formiga

Com foco na prevenção e segurança na área de Saúde, a UNIASSELVI realizou, na quinta-feira (21), a MasterClass Recomendações para a biossegurança no ambiente do Centro Cirúrgico. As diretrizes são essenciais para evitar infecções, reduzir riscos e assegurar a qualidade dos procedimentos. Por isso, o encontro é aberto ao público e gratuito.
A partir das 20h, no canal da instituição no YouTube, o especialista Edilberto da Silva Lima deu uma superaula de como os esforços contínuos são fundamentais para garantir a segurança e eficiência das atividades cirúrgicas. Silva se formou em Enfermagem pela (Uespi) e possui especializações em Terapia Intensiva e Nefrologia.
Os cuidados neste local de trabalho são preciosos tanto para os profissionais quanto para os pacientes. Com o avanço da medicina e o surgimento de novas tecnologias, os protocolos de biossegurança têm se tornado cada vez mais rigorosos. As precauções nas demandas hospitalares são essenciais para inibir bactérias multirresistentes, por exemplo, uma das principais causas de contaminações.
Cuidados a serem tomados
A segurança de todos os indivíduos presentes durante os procedimentos cirúrgicos é prioridade, envolvendo desde a esterilização adequada dos instrumentos até a higienização das mãos da equipe cirúrgica. O grupo passa por treinamentos regulares para garantir o cumprimento correto das normas de biossegurança.
O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras e aventais, também é primordial, assim como a correta manipulação de aparelhos e o descarte de materiais biológicos e perfurocortantes.
Serviço
O que: MasterClass | Recomendações para a biossegurança no ambiente do Centro Cirúrgico
Onde: UNIASSELVI no YouTube
Higienização das mãos da equipe cirúrgica. O grupo passa por treinamentos regulares para garantir o cumprimento correto das normas de biossegurança.
O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras e aventais, também é primordial, assim como a correta manipulação de aparelhos e o descarte de materiais biológicos e perfurocortantes.