Segurança nas escolas é debatida em Formiga

Segurança nas escolas é debatida em Formiga
Audiência contou com a participação de autoridades municipais e da segurança pública, além de mães e servidoras e educadoras de escolas do município




A Câmara Municipal promoveu, no dia 20 de abril, outra audiência pública. Desta vez, o objetivo foi debater a segurança nas escolas de Formiga. Além dos vereadores, estiveram presentes ao encontro autoridades da segurança pública da cidade, como as polícias Civil e Militar; o secretário de Educação, Jaderson Teixeira; o presidente do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública), Marcus Phellipe Vieira; o presidente da OAB (Subseção Formiga), Aécio Coutinho; o jornalista Flaviano Costa; mães e servidoras e educadoras de escolas do município.

De acordo com o Legislativo, a audiência começou com a fala do secretário de Educação, que mostrou alguns pontos e estratégias que vem sendo trabalhados para proporcionar mais segurança nas escolas de Formiga.

Na ocasião, o presidente da Casa, Marcelo Fernandes, cobrou do secretário a instalação das câmeras de segurança nas instituições de ensino e Jaderson disse que já está ocorrendo o processo de licitação.

Durante o encontro, foi sugerido o desenvolvimento de um trabalho de prevenção, como palestras e a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas e creches. Este trabalho não ficaria limitado somente aos alunos, mas se estenderia aos educadores, servidores, pais e responsáveis.

Segundo a Câmara, ao final, os participantes da audiência, inclusive internautas, pediram ao Executivo a agilidade na contratação de seguranças e a instalação das câmeras nas escolas. Todas as ações também serão aplicadas às instituições de ensino na zona rural.