Sem recuo

Sem recuo




Depois que circulou o editorial de sábado passado, algumas pessoas interessadas enviaram emissário à redação para dar, segundo relataram, um recado: “Tudo ficará como antes no quartel de Abrantes”.

No editorial em questão, o jornal explicou a seu leitor que o prefeito eleito Coronel Laércio e sua vice, Taciana Carvalho, irão precisar do apoio de toda a sociedade organizada em associações, clubes de serviço, sindicatos e similares, e, principalmente e inequivocamente, de toda a imprensa, para implementar algumas medidas e tomar algumas decisões com relação a servidores que não cumprem o horário de trabalho conforme estabelecido no edital do concurso que prestaram. O papo eloquente tratava e garantia que havia tido algum tipo de retorno e que “deixariam para depois” qualquer análise sobre a questão. 

Pois é, conforme apurou a reportagem, “tudo ficará como antes no quartel de Abrantes” é no que diz respeito à cobrança do horário de trabalho. Uma pessoa que em determinado futuro estará em determinado posto indagou: “´É justo alguém receber o salário integral no final do mês sem ter trabalhado o tempo que deveria trabalhar?”.

A questão é simples, não haverá recuo e dificilmente alguém ficará contra. Seja em qualquer área, em qualquer secretaria, em qualquer diretoria ou setor haverá informações disponíveis e transparentes de quem deve estar, o horário que deve estar e onde deve estar. E nada de deixar estar como está para ver como é que fica.