Sérbia White Lima Pinto

Ela nasceu em Corinto, na região do Médio Rio das Velhas, na zona do Alto São Francisco. A cidade que é conhecida como “A terra dos cristais” fica a 340 quilômetros de Formiga. Há cerca de 30 anos, a administradora Sérbia White Lima Pinto veio para Formiga a convite de seu irmão e médico Sérgio Wyton para montar o serviço de hemodiálise da Santa Casa.
Filha de Evanir Ferreira Pinto e Maria Lima Pinto, é casada com o jornalista, escritor, músico e psicanalista Paulo José Rodrigues Lima. “A cidade me recebeu com muito carinho, eu vim com a boa nova de os pacientes não precisarem mais de se deslocarem para realizar a diálise em outros municípios, condição que trouxe muita satisfação e conforto para os familiares.”
“Residi por vários anos em Belo Horizonte, mas num instante já estava adaptada à tranquilidade da vida no interior, uma qualidade de vida que não tem preço”. Sérbia diz que não consegue enumerar as amizades que fez em Formiga, mas ressalta sua paixão pela gastronomia, pelos eventos culturais e pelos atrativos naturais que a cativaram.
No seu segundo ano de Formiga, ela conheceu Paulo Lima e estão casados há 22 anos. “Sinto-me uma legítima cidadã formiguense não só pelo trabalho e pelo meu casamento, mas também pela generosidade de seu povo. O clima é o mais agradável, é um verdadeiro balneário com seus clubes, suas lagoas e com essa imensa maravilha que é o Lago de Furnas. A vida em Formiga era um sonho que parecia distante, mas que se tornou realidade para se desfrutar e se deliciar.”