Servidora do TCEMG investiga assassinatos... em obra literária récem-lançada

Servidora do TCEMG investiga assassinatos... em obra literária récem-lançada




Quando Ana Luísa Assis Oliveira tinha sete anos de idade, o pai a presenteou com um livro de versões infantis das histórias do escritor inglês William Shakespeare. A partir daí nasceu na servidora do Tribunal de Contas mineiro a paixão pela literatura. Não à toa, Ana lançou recentemente o segundo drama policial, Abusados, que conta a história de uma garota que fica milionária do dia para a noite e decide se vingar de vários desafetos do passado.

Ana, que também é graduada em Publicidade e Propaganda, contou que demorou sete anos para finalizar a obra e que os conhecimentos em Direito, a segunda formação, a ajudou para desenrolar o drama.

O primeiro livro de Ana Luísa, Teia de Ilusões, foi lançado em 2016 e também segue o gênero suspense policial. A história começa com a morte de um rico empresário e político brasileiro e o enredo tenta desvendar quem é o assassino.

Apesar da temática investigativa da escrita da servidora, Ana garante que o livro favorito é o clássico "O apanhador no campo de centeio", publicado em 1951, por J.D. Salinger, mas confessa que também gosta de Sidney Sheldon, autor conhecido pelos romances e suspenses.

Com a obra recém-lançada, Ana está concorrendo a uma premiação que possibilita a impressão do livro pela Editora Record. Para difundir o livro, a escritora disponibilizou a venda, em formato digital, por um valor acessível. Clique aqui.

Fred La Rocca/ Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Fonte: Tribunal de Contas de MG