Sindicato dos Trabalhadores de Saúde comemora 35 anos de fundação
Confraternização contou com a presença de associados, familiares e amigos

O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde Privados e Filantrópicos de Formiga (Sintessfor) comemorou, nos dias 18 e 19 deste mês, os seus 35 anos de fundação. Um momento de confraternização foi realizado no salão Felicity e contou com a presença de associados, familiares e amigos.
Na ocasião, a presidente da entidade, Rosely Rodrigues Batista, homenageou algumas pessoas que no decorrer do tempo contribuíram com a caminhada do sindicato, entre elas o fundador da entidade, Paulo José de Oliveira, que presidiu o sindicato do dia 18 de março de 1988 a janeiro de 2023 e, atualmente, está como gestor administrativo.
Conforme divulgou o sindicato, Paulo José recebeu em assembleia geral no dia 18 de abril do ano passado o título de ‘Sócio Benemérito do Sintessfor’, pelos seus relevantes serviços prestados à entidade, e no dia 18 de janeiro deste ano o título de Honra ao Mérito “Amigo do Trabalhador da Saúde”, o qual foi entregue também aos associados Maria Amélia da Silveira, Onofre José da Silveira e Mauro Lúcio da Cruz; aos médicos Dr. Concéssio Batista e Dr. Wander Batista; aos advogados Dr. Gustavo Samará e Dr. Anderson R. Vasconcelos e aos sindicalistas Natanael Alves Gonzaga (Sintramfor), Eliana Maria Alves (Sintcom) e Juscelino José Pinto (STICMF).
Segundo o Sintessfor, além das homenagens, a confraternização contou com sorteio de brindes aos associados e a entrega oficial e simbólica do primeiro cheque de pagamento da Santa Casa, referente a ação judicial por danos morais movida pelo sindicato, entre 2015 e 2020. “O cheque foi entregue ao associado Adriedson Ramos e o valor da indenização atribuída aos trabalhadores arrolados no processo foi em torno de R$ 1,5 milhão. Ela está sendo paga por ordem alfabética”, divulgou o sindicato.
O fundador do Sintessfor, Paulo José de Oliveira, recebeu uma homenagem durante a festa