Sindicato Rural em tempos de crescimento

Formiga se viu com novos ares com as declarações do recém empossado presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, Valmir Alves Rodrigues, e do tesoureiro da entidade, Joaquim Fernandes Filho, contando que 2024 será o ano em que campanhas para atrair novos associados serão implementadas.
Tradicionalmente, os fazendeiros e proprietários de terras da Cidade das Areias Brancas sempre fizeram parte da história e do crescimento de Formiga. Não foram poucos os políticos e as personalidades importantes e relevantes ligadas à agricultura e à pecuária que fizeram o progresso de cada rua, de cada praça e de cada esquina. Formiga jamais seria o que é sem a postura e a altivez do homem do campo.
Em todas as comunidades desenvolvidas que se portam no caminho de um futuro de progresso, o papel das sociedades organizadas é de fundamental importância. Associar-se ao Sindicato Rural de Formiga deve ser a meta de cada proprietário; só unida, a classe poderá traçar projetos, reivindicar atenção e conseguir o merecido reconhecimento. Sozinho, não existe vitória relevante, quando a mínima conquista acontece, ela sequer consegue ter ao lado algum parceiro para compartilhar e comemorar.
Na década de 1960, Formiga tinha mais de 70% de seus eleitores na zona rural; atualmente, mais de 95% estão na zona urbana. Isso significa que houve migração, porém, ela existiu não porque os produtores abandonaram suas terras, mas sim porque as estradas passaram a ser mantidas em melhores condições facilitando a locomoção e o transporte. Dá pra ir para a fazenda pela manhã e voltar à noite.
Formiga é uma cidade que tem por obrigação aplaudir e ovacionar os seus produtores rurais, e eles têm de ser uníssonos em total harmonia. É fazer justiça e um dever histórico.
Parabéns à nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga por querer ser ainda maior.