Sobrinho suspeito de matar tio é preso pela PCMG em Muriaé

Um homem de 46 anos, suspeito por envolvimento na morte do tio, de 77, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (30/6), em Muriaé, na Zona da Mata. A vítima foi morta com golpes na cabeça, desferidos pelo suspeito com um pedaço de madeira.
Conforme apurado, o idoso era proprietária de um bar e, durante uma confraternização familiar, no último domingo (27/8), negou-se a servir uma dose de cachaça ao investigado, o que motivou o início da briga. Após o conflito, o suspeito saiu do bar e aguardou nas proximidades da residência do tio. Ao se aproximar, a vítima foi atingida com diversos golpes na cabeça. O idoso ainda foi socorrido por familiares, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu por traumatismo cranioencefálico.
Com base nas provas reunidas, a PCMG representou pela prisão temporária do suspeito, localizado e preso ontem. O delegado responsável pelas investigações, Tayrony Espíndola, afirmou que a gravidade do crime impactou até mesmo a equipe policial.
"Foram múltiplas lesões concentradas, especialmente na região do crânio, o que demonstra claramente que o intuito do agressor não era de apenas lesionar a vítima, mas de executá-la através de uma ação premeditada, em que se pôs de tocaia a fim de surpreender o idoso. A violência e a agressividade foram tamanhas que chegou a nos impressionar por conta do estado físico em que a vítima se apresentou", revelou Espíndola.
Após a formalização dos procedimentos policiais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil de MG