SP: calor seguirá na capital até quinta, com máximas chegando aos 33ºC

SP: calor seguirá na capital até quinta, com máximas chegando aos 33ºC
Divulgação/Governo de São Paulo No fim da semana, as temperaturas terão uma queda drástica, chegando aos 12ºC




No fim da semana, as temperaturas terão uma queda drástica, chegando aos 12ºC
Divulgação/Governo de São Paulo
No fim da semana, as temperaturas terão uma queda drástica, chegando aos 12ºC


O calor seguirá na capital paulista nesta semana, pelo menos até quinta-feira (14). De acordo com o centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade registrará temperaturas máximas que devem ultrapassar os 30ºC. Já na sexta-feira, deve haver uma queda considerável.

Na segunda-feira (11), a capital amanheceu com pouca nebulosidade, com temperaturas oscilando na casa dos 17ºC durante a madrugada. Por conta da facilidade de predominância do Sol , as temperaturas logo se elevaram, com o ápice sendo de 31ºC. Mais para o fim do dia, com a chegada da brisa marítima, a nebulosidade aumentou, mas não o bastante para a precipitação na Grande São Paulo.

É esperado que o tempo siga seco e ensolarado durante toda a semana, com os índices de umidade ficando abaixo dos 30%. Os institutos alertam que a condição baixa de umidade atrapalham na dispersão de poluentes, e são favoráveis para queimadas, o que poderá dificultar a respiração e prejudicar a qualidade do a r.

Nesta terça-feira (12), as temperaturas seguem em crescente, com uma variação entre 18ºC (mínimas) e 32ºC (máximas). Já o índice de umidade do ar deve manter os valores abaixo dos 30% durante a tarde.

As temperaturas devem atingir o máximo na quarta-feira (13), chegando aos 33ºC. O tempo seguirá seco e ensolarado, mantendo a alta sensação de calor e os baixos índices de umidade. Neste dia, a mínima é de 19ºC.

É esperado que as temperaturas comecem a cair na quinta-feira (14), com máximas de 28ºC.

Na sexta-feira (15), entretanto, uma queda brusca na temperatura é esperada, com mínimas de 12ºC e máximas de 18ºC. Mesmo com a queda repentina no termômetro, e a crescente na umidade (na casa dos 50%), não é esperado chuvas na capital, ficando apenas com o céu nublado.

Fonte: Nacional