Sueli Maria dos Santos Oliveira

(Su)

Sueli Maria dos Santos Oliveira




Das aulas de balé para os ensinamentos delicados e gentis do maestro Marconi Montoli. Instrumento escolhido: acordeon, aquele mesmo que, assim como a vida e o coração, passeia entre os movimentos de sístole e diástole.  Idas e vindas infinitas.

Sueli Maria dos Santos, a Su, nasceu em 23 de abril de 1952. Filha de Paulo Santos Filho e Maria Grade dos Santos, partiu de Formiga para estudar em uma época em que a Fafi-Fuom ainda não era reconhecida. Casada com Sérgio Teixeira de Oliveira, ela é mãe de Rodrigo e avó de Henrique, já com 15 anos.

“Aposentei-me como professora de inglês atuando no Colégio Magno, em Belo Horizonte. Continuo na capital mineira, mas minhas saudades mais marcantes estão em Formiga, na minha Cidade das Areias Brancas. Não me esqueço dos amigos e dos momentos felizes que vivi nas tardes e manhãs do Country Clube. A vida era repleta, felicidade plena nos bailes no Clube Centenário, principalmente o do Havia, que acontecia após a Semana Santa. Como me esquecer dos desfiles da Rodera e de muitas coisas boas que apenas uma cidade cravada no interior de Minas Gerais pode oferecer.”.

Ex-aluna da Escola Normal, Su se lembra com orgulho de cada detalhe da infância, dos ensinamentos recebidos pelos professores e dos exemplos da família. “Jamais vou esquecer de tudo que vivi na cidade que tanto amo. Sei que deixei para trás uma história linda de generosidade e cumplicidade vivida com meus pais, irmãos e amigos que nunca irei esquecer. Voltar…? Tudo está nas mãos do destino…”.