Suspeito por duplo homicídio ocorrido em Gouveia é preso em Diamantina

Na manhã do último sábado (2/9), um homem, de 36 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo homicídio de duas pessoas, de 46 e 55 anos, ocorrido na cidade de Gouveia, no Vale do Jequitinhonha. O indivíduo preso era primo e sócio da vítima de 46 anos. A suspeita é de que a motivação esteja relacionada a uma desavença comercial.
Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, realizado por equipes da Delegacia Regional em Diamantina, em endereços utilizados pelo investigado, foram apreendidos uma pistola calibre 40, munições de calibres diversos, celulares, notebook, documentos de veículos e contratos comerciais. Todo o material será periciado e analisado pela PCMG.
Crime
No dia 1 de agosto, foi noticiado o desaparecimento das vítimas, sendo os corpos delas localizados três dias depois (4/8), em uma localidade rural na cidade de Gouveia, assim como o veículo em que as vítimas estavam.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Angela Fellet, o suspeito chegou a divulgar foto de uma das vítimas relatando seu desaparecimento, antes dos corpos serem localizados pela polícia.
"Todos os indícios e provas coletadas até o momento indicam que o suspeito preso executou as vítimas com disparo de arma de fogo na cabeça ainda no interior do veículo onde estavam. Os laudos de necropsia e de levantamento de local convergem com o que foi apurado durante as investigações", informou Fellet.
As investigações apontam que as vítimas foram assassinadas com tiros à curta distância, na cabeça, e os corpos deixados às margens de uma estrada vicinal na zona rural de Gouveia.
Fonte: Polícia Civil de MG