Suspeito por homicídio na capital é preso em Pitangui

Suspeito por homicídio na capital é preso em Pitangui




Divulgação/PCMG

Um indivíduo de 39 anos foi preso em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (23/6), suspeito de envolvimento na morte de um homem, de 29. A vítima foi assassinada a tiros, em via pública, no dia 16 de junho deste ano, no bairro Monsenhor Messias, região Noroeste de Belo Horizonte.

O suspeito foi detido pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Polícia Militar, na cidade de Pitangui, no Centro-Oeste do estado, após passar por outras quatro cidades durante a fuga: Betim, Brumadinho, Rio Paraopeba e Pará de Minas.

A ação foi coordenada pela equipe da 6ª Delegacia Especializada de Homicídios, do DHPP.

Dinâmica dos fatos

Conforme apurado, o suspeito teria vendido um carro clonado para a vítima, causando-lhe muitos prejuízos. Por esse motivo, o homem de 29 anos passou a realizar uma série de ameaças de morte ao investigado, visando à restituição do valor perdido.

Dois dias antes do crime (14/6), a vítima teria ido até a oficina do suspeito para novamente ameaçá-lo, dessa vez portando uma arma de fogo. Diante disso, o homem de 39 anos repassou para a vítima uma grande quantia em dinheiro. No dia crime, a vítima retornou à loja do suspeito, solicitando nova quantia em dinheiro.

Diante disso, o suspeito combinou um local para encontrar a vítima, supostamente com o objetivo de quitar o restante do valor referente ao carro clonado. No entanto, chegando ao local combinado, a vítima foi atingida com quatro disparos de arma de fogo.

Fonte: Polícia Civil de MG