Suspeito por homicídio tentado em Montalvânia é preso em Pernambuco

Suspeito por homicídio tentado em Montalvânia é preso em Pernambuco




Divulgação/PCMG

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre um homicídio tentado, ocorrido no dia 2 de fevereiro deste ano, em Montalvânia, no Norte de Minas, resultaram na prisão preventiva de um homem, de 48 anos, nessa quarta-feira (30/8), em uma fazenda na cidade de Cabrobó, no estado de Pernambuco. O indivíduo foi preso após o compartilhamento de informações entre a PCMG e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

O crime ocorreu em um posto de combustível da cidade mineira, ocasião em que o investigado foi até o local e pediu para completar o tanque do carro com gasolina, mas se recusou a pagar. Diante disso, o suspeito iniciou uma discussão com o frentista. A vítima, um homem de 42 anos, que estava no local, visualizou a situação e tentou intervir. Nesse momento, ele foi golpeado na região do peito e do braço pelo suspeito com um canivete. Após o crime, o suspeito fugiu do local.

O delegado Theles Bustorff Feodrippe de Oliveira Martins, que coordena a investigação, disse que representou pela prisão preventiva do suspeito pela tentativa de homicídio qualificado. "Após a expedição do mandado de prisão, foram realizados levantamentos visando prender o investigado, entretanto, ele havia deixado o município e não foi encontrado", explicou o delegado.

Por meio de levantamentos, a PCMG apurou que ele teria fugido para o estado de Pernambuco, então, por meio do trabalho de inteligência, os policiais comprovaram que ele estava escondido em uma fazenda na cidade de Cabrobó, alto sertão pernambucano, distante quase dois mil quilômetros do local dos fatos.

Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça

Fonte: Polícia Civil de MG