Tamanduá-bandeira é encontrado ferido às margens da BR-354
Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Fazenda Laboratório do Unifor

Na manhã desta quarta-feira, 11, a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada por volta das 10h20 para atender a uma ocorrência envolvendo um tamanduá-bandeira encontrado ferido às margens da Rodovia BR-354, Km 480.
Ao chegar ao local, a equipe identificou o animal prostrado, apresentando dificuldades de locomoção e lesões nos membros posteriores. Utilizando equipamentos apropriados, como luvas de proteção e cambão, o animal foi capturado de forma segura e sem intercorrências.
O tamanduá foi transportado e encaminhado à Fazenda Laboratório do Unifor, para receber os cuidados necessários à sua recuperação.
Égua cai em mata-burro em Arcos
O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta quinta-feira, 12, por volta das 7 horas, uma égua que havia caído em um mata-burro no Residencial Buritis, em Arcos. Com a queda, o animal ficou com a pata traseira esquerda presa, impossibilitando sua locomoção.
No local, os bombeiros constataram a situação crítica da égua e iniciaram os procedimentos de resgate. Para garantir a segurança e a eficiência do salvamento, a guarnição contou com o apoio de um maquinário fornecido pela Prefeitura, que utilizou lingas para realizar o içamento do animal.
A operação foi concluída com êxito e a égua foi retirada do mata-burro sem maiores complicações. Após o resgate, ela foi entregue ao proprietário, que ficou encarregado dos cuidados necessários.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar os serviços de emergência em situações similares, destacando seu compromisso em proteger vidas, sejam humanas ou animais.
Com a queda, a égua ficou com a pata traseira esquerda presa, impossibilitando sua locomoção