Tamanduá-mirim é encontrado em residência no Santa Luzia
Animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de sábado

Na madrugada desse sábado, 5 de outubro, por volta das 3h20, a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada para capturar um tamanduá-mirim que havia sido encontrado repousando junto ao portão de uma residência no Bairro Santa Luzia.
A guarnição deslocou-se prontamente ao local e, com técnicas adequadas, efetuou a captura do animal de maneira segura e tranquila, sem provocar qualquer estresse ao tamanduá. Após a contenção, o animal foi devolvido ao seu habitat natural, longe da área urbana.
O Corpo de Bombeiros alerta que o aumento das ocorrências de captura de animais silvestres está diretamente relacionado às queimadas que ocorrem durante o período de estiagem, forçando muitos animais a buscarem refúgio em áreas habitadas.
GAMBÁ
Ainda no sábado, por volta das 8h40, os bombeiros foram acionados para realizar a captura de um gambá que sofreu uma descarga elétrica na Rua Efigênia Fausto Mateus, no Bairro Palmeiras, em Formiga.
Utilizando de equipamentos específicos para a captura de mamíferos, a guarnição efetuou a captura e soltou o animal em local seguro e afastado da cidade.