Tatame do Bem recebe visita internacional
Faixa preta de terceiro grau, holandês Marc Stappers esteve presente, na semana passada, em várias atividades do instituto

O holandês Marc Stappers visitou e esteve presente em várias atividades do Instituto Tatame do Bem na semana passada. Ele é casado com Isabel Beirigo, mineira de Formiga, e foi através dela que fortaleceu os laços com o Brasil.
Desde que começaram a se relacionar, há seis anos, Marc, sempre que vinha a passeio ao país, arrumava um jeito de treinar jiu-jítsu, seu segundo trabalho e esporte do coração.
Faixa preta de terceiro grau, ele treina jiu-jitsu desde 2005 e em 2017 montou sua própria academia, chamada MD Fight Academy. Quando ficou conhecendo o Tatame do Bem, em junho de 2019, Marc simplesmente ficou encantado com a abrangência, a importância e a transformação que o projeto proporciona para as crianças de Formiga.
“Marc Stappers mora na cidade de Baarn, a 37 km de Amsterdã, capital dos Países Baixos. A propósito, Países Baixos é o nome original do país que é mais conhecido aqui no Brasil como Holanda. Ele é engenheiro de física da edificação e trabalha no Ministério da Cultura Holandês. É responsável por dar aconselhamentos no tocante à climatização interna e isolamento térmico de prédios tombados e pertencentes ao patrimônio cultural dos Países Baixos e também trabalha com história militar e suas edificações”, divulgou o Tatame do Bem em nota.
Neste ano, Marc teve a oportunidade de estar presente no dia do Natal do Bem, ajudou a servir as crianças do projeto e se emocionou com a alegria contagiosa de cada uma delas. “Adoro fazer parte do Tatame do Bem e espero que essa parceria possa continuar por muito, muito tempo”, observou.
Para os representantes do Tatame, “se no início Marc se sentia um convidado, de 2019 até agora os laços têm se estreitado cada vez mais e hoje ele se sente parte do projeto. Todos os anos Marc visita uma ou mais unidades do Tatame e passa horas treinando e compartilhando técnicas e experiência.
Rodrigo Assalin, fundador do instituto, acredita que “esse tipo de carinho nutrido pelas pessoas que conhecem o trabalho do Tatame do Bem é uma resposta de que estamos no caminho do bem, não fazemos o que fazemos em busca de reconhecimento, mas quando o reconhecimento acontece de forma natural ficamos muito felizes”. “O Marc é um ser humano incrível um verdadeiro presente para o Tatame, ele sempre comenta que os seus conhecidos na Holanda ficam curiosos com as novidades e evolução do projeto, somos gratos pelo carinho do Marc e sua esposa Isabel. Pretendo um dia retribuir a visita e conhecer a Holanda”, finalizou.
Desde 2009, o holandês conhece o Tatame do Bem