Taxista e casal de passageiros são presos por tráfico em Formiga

Suspeitos já estavam sendo monitorados por policiais civis, que fizeram a abordagem deles e os conduziram à Penitenciária da cidade

Taxista e casal de passageiros são presos por tráfico em Formiga
Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga




Um taxista de 54 anos e um casal de passageiros, de 27 e 37 anos, foram presos nesta terça-feira, dia 18, por tráfico de drogas em Formiga. Os suspeitos já estavam sendo monitorados por policiais civis da cidade, que fizeram a abordagem deles e os conduziram à Penitenciária Regional do município.

Conforme divulgou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), “os policiais estavam monitorando os suspeitos quando perceberam que o casal entrou em um táxi e, logo em seguida, desembarcou do veículo, o que gerou suspeitas. Uma parte da equipe abordou os alvos, enquanto outros agentes se aproximaram do taxista”, informou a PCMG.

De acordo com o delegado regional, Danilo Basílio, durante a abordagem, o homem de 27 anos jogou uma substância ilícita em um matagal próximo, mas os policiais conseguiram recuperá-la imediatamente. “O casal admitiu ter feito uma ligação para o taxista, utilizando o código ‘solicitar uma corrida’, o que servia como sinal para o traficante realizar a entrega das drogas. Em seguida, o taxista entregou 12 pedras de crack ao casal, confirmando seu envolvimento no esquema de tráfico”, contou.

Todos os suspeitos foram presos em flagrante e, além das drogas, o veículo utilizado na ação criminosa também foi apreendido.

 

Foragido da Operação Cherokee

Também na terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Civil de Goiás capturaram um homem de 33 anos que estava foragido desde a primeira fase da operação Cherokee, realizada em maio deste ano, em Formiga. Ele, que é investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi localizado e preso em uma residência no município de Águas Lindas de Goiás, no estado de Goiás.

A ação foi resultado de intensas investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga, responsável por enviar as informações à PCGO, que conseguiu localizar e efetuar a prisão do suspeito.

A operação Cherokee é resultado de uma investigação realizada pela PCMG, em conjunto com a Polícia Militar e o Ministério Público, que visa combater o tráfico de drogas na região de Formiga. A primeira fase da operação resultou na prisão de 11 pessoas

Polícia Civil recupera joias furtadas em Arcos

A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou, nesta quarta-feira, dia 19, durante uma operação, 30 peças de acessórios, incluindo itens de ouro, semijoias e bijuterias, que tinham sido furtadas em Arcos. A operação fez parte de uma investigação de crimes patrimoniais na cidade.

A PCMG divulgou que, além das joias, foi recuperado um celular que havia sido roubado no dia 22 de outubro de 2022 e estava em posse de três suspeitos, com idades entre 18 e 54 anos. “Parte dos materiais recuperados havia sido furtada por uma cuidadora de idosos, de 56 anos. As investigações revelaram que ela se aproveitava da situação de vulnerabilidade das vítimas para subtrair bens patrimoniais, principalmente joias, e posteriormente revendê-los para terceiros”, relatou a polícia.

O delegado responsável pelas investigações, Patrick Carvalho, faz um alerta à população sobre a prática da catira, por meio da qual pessoas compram itens usados por preços abaixo do mercado. "Se um produto for de origem criminosa, os compradores podem ser penalizados de acordo com o artigo 180 do Código Penal Brasileiro [receptação]. Portanto, é importante estar atento ao adquirir objetos com preços supostamente baixos, pois podem estar relacionados a crimes, como furto e roubo", advertiu.

Homem e investigado por prática de pedofilia no Centro-Oeste de Minas

Um homem de 43 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais por crimes de pedofilia em várias cidades do Centro-Oeste de Minas. Nesta quarta-feira, dia 19, a PCMG concedeu entrevista coletiva para fornecer detalhes da apuração dos casos.

De acordo com a polícia, o homem foi preso no dia 6 de julho e está sendo investigado por abusar sexualmente de crianças e adolescentes ao longo de 23 anos. Até o momento, oito vítimas foram identificadas.

As investigações, que estão sendo coordenadas pelo delegado Rodrigo Noronha, tiveram início há sete meses. "A maioria dos abusos denunciados ocorreu no distrito de Engenho do Ribeiro, zona rural de Bom Despacho, onde o suspeito aproveitava a pouca idade das vítimas, bem como os laços familiares e de proximidade, para cometer os crimes. As vítimas são crianças do sexo feminino, entre 5 e 8 anos de idade. É importante ressaltar que ele já foi investigado por prática semelhante em 1997, na cidade de Conceição do Pará", detalhou Noronha.

Em relação a possíveis novas vítimas, o delegado regional Thales Gontijo revelou que o suspeito, natural de Pará de Minas, já residiu em várias cidades da região nos últimos anos, incluindo Pará de Minas, Papagaios, Pitangui, Nova Serrana, Santo Antônio do Monte e Bom Despacho. Além disso, ele trabalhou como pedreiro em outras localidades.

"Diante desses fatos, a PCMG solicitou ao Poder Judiciário a autorização para a divulgação da imagem do suspeito, com o objetivo de aguardar possíveis novas vítimas que possam surgir e relatar o que sofreram com esse indivíduo a fim de obter mais informações sobre o caso", informou.

 

Denúncia

A Polícia Civil orienta que todas as violações contra crianças e adolescentes sejam denunciadas aos órgãos de proteção e podem ser registradas em unidades policiais ou por meio dos disques 100 e 181.