TCEMG participa do 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas

TCEMG participa do 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas




O Tribunal de Contas de Minas Gerais teve participação ativa no 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas (2º LabTCs), no Mato Grosso. Realizado entre os dias 21 e 23 de junho, o evento, organizado pela Atricon e pelo TCE-MT, contou com cerca de 70 palestras e oficinas com boas práticas de ações de controle externo identificadas no Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) de 2022.

O presidente do TCEMG, conselheiro Gilberto Diniz, participou da cerimônia de abertura, no dia 21/06, e das atividades ao longo dos três dias de evento. A Corte de Contas mineira apresentou duas boas práticas durante o 2º LabTCs. O analista de Controle Externo Filipi Oliveira falou sobre "Padronização de papéis de trabalho e processo de trabalho de auditorias financeiras", enquanto a analista Heloísa Helena Rocha apresentou a "Pesquisa de Macrotendências de Controle Externo".

Na oportunidade, técnicos dos Tribunais de Contas se reuniram para o 1º Ciclo de Debates do MMD-TC de 2023. Em seguida, os presidentes dos TCs de todo o país debateram sobre avanços da avaliação. O evento teve apoio da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC)

Participaram do 2º LabTCs, ainda, o conselheiro substituto Telmo Passareli, o superintendente de Controle Externo, Pedro Henrique Azevedo, a chefe de gabinete do conselheiro Durval Ângelo, Márcia Andréa Ferreira, as servidoras Jaqueline Somavilla e Silvia Araújo e os assessores Ana Carolina Bernardes e Pedro Américo Beneciuti.


Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Fonte: Tribunal de Contas de MG