Temporal e ventania arrasam Arcos
Diversos estragos foram registrados com a forte tempestade que atingiu o município na tarde de domingo

Um temporal e uma ventania forte deixaram os moradores de Arcos em pânico na tarde deste domingo, dia 29. A tempestade arrasou com a cidade, provocando muitos estragos.
Conforme divulgou o “Portal Arcos”, muitas árvores caíram em diferentes pontos do município atingindo casas, muros e até a Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz. Também houve caixas d’água e placas de comércio que foram arrancadas com o vento, destelhamento de um galpão e queda de poste e cabos da rede elétrica, deixando uma parte da população sem energia elétrica.
Para atender às ocorrências pela cidade, foi realizada uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Prefeitura de Arcos. Segundo os Bombeiros, vários atendimentos foram feitos, mas nenhum deles com vítimas. As árvores caídas atrapalharam o trânsito na BR-354, assim como dentro da cidade, mas foram retiradas com segurança pela Prefeitura. “Os Bombeiros atuaram sinalizando os locais onde houve a queda da rede elétrica e que apresentavam risco para a população. Além disso, eles realizaram vistorias em locais com risco de desabamento e desmoronamento para garantir a segurança dos moradores”, informou.
Falta de energia eletrica
Ao portal “G1”, a Cemig informou que a maior parte dos casos de falta de energia foram devido ao lançamento de árvores e outros objetos contra a rede de energia por causa dos fortes ventos.
Há clientes ainda com o fornecimento de energia interrompido, mas a Cemig reforçou o número de equipes para os atendimentos, para que o problema seja restabelecido o mais breve possível.
O vento forte provocou o destelhamento de um galpão - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Árvore caiu e atingiu um muro - Foto: Reprodução/Portal Arcos
Uma árvore atingiu tambem a Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz - Foto: Reprodução/Portal Arcos
Caixa d’água que foi levada pelo temporal - Foto: Reprodução/Portal Arcos
Muitas árvores caíram em diferentes pontos de Arcos - Foto: Reprodução/Portal Arcos