TJMG realiza sessão de identificação da 1ª prova escrita do concurso da magistratura

TJMG realiza sessão de identificação da 1ª prova escrita do concurso da magistratura
A sessão de identificação é necessária porque as avaliações são corrigidas sem a identificação dos nomes dos candidatos (Crédito: Divulgação/TJMG)




O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta sexta-feira (4/8), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), a Sessão Pública de Identificação e Divulgação dos Resultados da 1ª Prova Escrita do concurso para Juiz de Direito Substituto - Edital nº 01/2021.

Not---Sessao-publica-de-identificacao-da-1-prova-escrita-do-concurso-da-magistratura.jpg
A sessão de identificação é necessária porque as avaliações são corrigidas sem a identificação dos nomes dos candidatos (Crédito: Divulgação/TJMG)

As provas foram realizadas em 2, 3 e 4/7. A sessão de identificação é necessária porque as avaliações são corrigidas sem a identificação dos nomes dos candidatos.

A primeira prova escrita faz parte da segunda etapa do concurso da magistratura. Foi realizada em 2/7, com valor de 10 pontos. Para a aprovação, a exigência é a nota mínima de 6 pontos.

A sessão pública foi realizada no Auditório da Ejef, no Edifício Mirafiori, e contou com a participação do presidente da Comissão Examinadora, desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima; e os integrantes da comissão desembargadora Sandra Alves de Santana e Fonseca; a procuradora de justiça Célia Beatriz Gomes dos Santos; e a representante da OAB/MG, bacharela Sabrina Torres Lage Peixoto de Melo.

Também participaram da sessão o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch; o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG e Superintendência da Efej, Carlos Márcio de Souza Macedo; a diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; e servidores da Gescon/Concurso.

Os resultados serão publicados no DJe. A previsão é a de que o resultado final seja divulgado até o fim deste ano, para que as nomeações ocorram em 2024. Atualmente, o TJMG tem 139 vagas a serem preenchidas por novos juízes.

Comissão

A Comissão do Concurso para Juiz Substituto do TJMG é formada pelo desembargador Rogério Medeiros (presidente); a desembargadora Sandra Alves de Santana e Fonseca; o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga; a procuradora de justiça Célia Beatriz Gomes dos Santos, representante do Ministério Público; a advogada Sabrina Torres Lage Peixoto de Melo, representante da OAB; e a advogada Letícia Maria Púlis Ateniense Capanema, suplente da OAB.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG