TJMG realiza sessão pública para divulgar resultado de recursos do Concurso da Magistratura

TJMG realiza sessão pública para divulgar resultado de recursos do Concurso da Magistratura
Sessão pública do Concurso da Magistratura foi realizada no Auditório da Ejef (Crédito : Riva




O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), realizou, nesta terça-feira (12/9), no Auditório da Ejef, uma sessão pública para divulgar o resultado das análises dos 1.052 recursos interpostos após a primeira prova escrita do concurso para Juiz de Direito Substituto – Edital nº 01/2021. A relação dos aprovados para a próxima fase ficará disponível no Diário do Judiciário Eletrônico (Dje).

not----Sessao-de-Julgamento-dos-recursos-referentes-a-primeira-prova-escrita-do-Concurso-da-Magistratura.jpg
Sessão pública do Concurso da Magistratura foi realizada no Auditório da Ejef (Crédito : Riva Moreira/TJMG)

A comissão examinadora do Concurso da Magistratura no TJMG é composta pelo desembargador Rogério Medeiros, que a preside; pela desembargadora Sandra Fonseca; pelo desembargador Carlos Roberto de Faria, membro suplente que substituiu, na sessão realizada na Ejef, o desembargador Caetano Levi Lopes; pelo desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga; pela procuradora de Justiça Célia Beatriz Gomes dos Santos, representando o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); e pela advogada Sabrina Torres Lage Peixoto de Melo, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG).

A sessão pública foi aberta pelo 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, que destacou a celeridade e o trabalho técnico da Corte mineira para concluir o certame em tempo hábil. "O Tribunal de Justiça está muito empenhado para concluir o concurso", afirmou.

not----Sessao-de-Julgamento-dos-recursos-referentes-a-primeira-prova-escrita-do-Concurso-da-Magistratura---4---.jpg
Os desembargadores Rogério Medeiros e Renato Dresch conduziram a divulgação dos resultados (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Para o presidente da comissão examinadora, desembargador Rogério Medeiros, a sessão permitiu superar mais uma etapa do concurso e caminhar para a divulgação do resultado final. "Verificamos que algumas notas foram revistas pela comissão, mas a maior parte foi mantida. Tudo isso cumprindo os termos do Edital, em um processo onde há publicidade e possibilidade de ampla defesa, no sentido constitucional, pelos candidatos", disse.

O desembargador afirmou que o trabalho da comissão é pautado pela confiabilidade, segurança jurídica e absoluta transparência, com dedicação também da 2ª Vice-Presidência do TJMG, da Escola Judicial e de servidoras e servidores. "Será muito bom se aprovarmos um número suficiente para o preenchimento das vagas, sobretudo para comarcas menores. É muito importante que haja uma aprovação significativa", disse Rogério Medeiros.

O edital do Concurso da Magistratura, lançado no fim de 2021 no Diário do Judiciário eletrônico, é destinado ao preenchimento de 82 cargos vagos de Juiz de Direito Substituto, mas, devido a aposentadorias e óbitos, o número de nomeações pode ser maior.

Os candidatos já realizaram as provas de múltipla escolha e escrita. Os próximos passos são identificação das provas de sentença (cível e penal), inscrição definitiva (entrega de documentos), prova oral, prova de títulos e classificação final. A data de divulgação do resultado final será informada posteriormente.

Presenças

Também estiveram presentes na sessão pública da comissão examinadora do Concurso da Magistratura o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, Carlos Márcio de Souza Macedo; a diretora da Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) do TJMG, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; o gerente de Estágio e Concurso do TJMG, Marcelo Caldeira Gandra; a coordenadora de Concursos do TJMG, em exercício, Júnia Botelho Estrela; o servidor de Coordenação de Concursos, Carlos Wilson de Castro Amorim; a representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Caroline Santana Pires; além de candidatas e candidatos.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG