Transporte Coletivo: Empresas já podem cadastrar funcionários para acesso à bilhetagem eletrônica
Gratuidade do transporte em Formiga foi estendida para até o dia 31 de março devido ao prazo de fabricação dos cartões eletrônicos

A Prefeitura Municipal anunciou que deu início ao cadastramento de empresas e de funcionários que utilizam o vale-transporte em Formiga. O processo é feito pela internet, por meio do site https://max00672.itstra nsdata.com/TDMaxwebcommerce.
Segundo o Executivo formiguense, a 1ª via do cartão custa R$ 5,00. “Em caso de perda, roubo ou dano, a emissão de um novo cartão será por R$ 20,00. O bloqueio do cartão por perda ou danos deverá ser solicitado no guichê de cadastro da Prefeitura. O processo de bloqueio e liberação dura 48 horas. O cartão bloqueado poderá ser adquirido somente após 48 horas do bloqueio. Já para a liberação de créditos via webcommerce será necessário aguardar 48 horas após a recarga.
Gratuidade
A gratuidade do transporte público coletivo que ocorreria somente até o próximo dia 22 foi estendida para até o dia 31 de março. De acordo com a Prefeitura, “a medida se fez necessária devido à dilatação do prazo de fabricação e disponibilização dos cartões eletrônicos do sistema de bilhetagem”.
“Com grande esforço financeiro, a Administração Municipal tem mantido essa gratuidade para minimizar os impactos à população, garantindo uma transição adequada para o novo modelo de transporte público. A Prefeitura de Formiga reforça seu compromisso em oferecer um transporte coletivo acessível e eficiente, trabalhando continuamente para melhorar a mobilidade urbana no município”, ressaltou.
Transporte escolar
O dia 31 de março é o prazo limite para o recadastramento do cartão de transporte escolar. O processo é feito na sala 8 do Terminal Rodoviário, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 18h30, e aos sábados, de 7h30 às 13 horas.
O recadastramento vale para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio e residentes nos bairros Cidade Nova, Coronel Balbino, Vila Nova, Geraldo Veloso, Ércio Rocha e Tino Pereira. Para efetuá-lo, é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula, além de nome, RG e contato telefônico de um responsável.