Presidente da Câmara repudia Viação Formiga por cortar horários de ônibus no fim de semana
Prefeitura chama empresa para esclarecimentos; reunião acontecerá nesta quarta-feira, dia 14

A Viação Formiga, responsável pelo serviço de transporte público no município, cortou os horários de ônibus aos sábados das linhas que fazem os bairros Rosa Mística/Bom Pastor e Souza e Silva/Engenho de Serra. A decisão não agradou os representantes do povo na Câmara Municipal. Na reunião ordinária desta segunda-feira, dia 12, o presidente do Legislativo, Marcelo Fernandes, repudiou a Viação Formiga pelo ato e afirmou que a empresa está prestando um “péssimo serviço” na cidade.
“Este serviço está uma vergonha, está prejudicando a população em geral. Precisamos de melhorias urgentes. Os cidadãos precisam do transporte para se locomoverem ao trabalho e necessitam deste deslocamento indispensável”, salientou Marcelo.
O vereador pediu informações à empresa sobre a decisão. Segundo ele, a Prefeitura está desempenhando o seu papel de repassar para a Viação mais de R$ 80 mil por mês para ajudar nos custeios de transporte, porém a empresa está deixando muito a desejar no serviço para a população.
“O que temos que fazer é uma audiência pública para discutirmos os assuntos deste desserviço no transporte público em nossa cidade”, propôs o vereador, que ressaltou: “Estamos empenhados e trabalhando sempre para contribuir no que diz a respeito ao bem-estar da população formiguense.”
Durante a reunião ordinária, foi votada e aprovada pelos vereadores uma audiência pública sobre o transporte público na cidade. A data para a realização dela ainda não foi divulgada.
Na Prefeitura
A Administração Municipal chamou a Viação Formiga para esclarecimentos. Uma fonte da Prefeitura informou ao jornal “O Pergaminho” que a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, através do superintendente municipal de Trânsito, Daniel Gonçalves Ebias, já convocou a empresa para participar de uma reunião que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 14.
“A decisão desses cortes de linha no fim de semana foi unilateral por parte da empresa, sem qualquer comunicado à Prefeitura. Com isso, é certo que a Viação Formiga seja chamada para prestar esclarecimentos desta ação”, disse a fonte.