Tronco de árvore é incendiado no Centro de Formiga

Combate às chamas e remoção da árvore durou 4 horas e envolveu o Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Polícia Militar, Socorro Retina e agentes de trânsito

Tronco de árvore é incendiado no Centro de Formiga
Árvore foi totalmente removida após o incêndio por apresentar risco iminente de queda




Um incêndio criminoso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de sexta-feira passada, dia 6, na Avenida Rio Branco, no Centro de Formiga. Na noite do dia anterior, atearam fogo no tronco de uma grande árvore, o que fez com que a 4ª Companhia fosse acionada para combater as chamas.

A ação foi realizada em conjunto pelo Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Formiga, Socorro Retina, Polícia Militar e agentes municipais de trânsito.

A operação foi realizada com sucesso, resultando na supressão total da árvore, que, após o incêndio, apresentava risco iminente de queda.

Com o suporte do Corpo de Bombeiros e do caminhão Mulk do Socorro Retina, a equipe da Prefeitura realizou a poda e remoção completa da árvore, garantindo a segurança da comunidade local. Durante os trabalhos, o trânsito na Avenida Rio Branco foi temporariamente interrompido em três ocasiões para assegurar a proteção das equipes envolvidas.

Após quatro horas de intensas operações, a árvore foi totalmente removida, eliminando os riscos para a população. “Esta ação integrada entre os órgãos de segurança e a Prefeitura destaca a importância da colaboração entre instituições no enfrentamento de emergências e na proteção do patrimônio público e da comunidade”, divulgou a 4ª Companhia de Bombeiros em nota.

Em Padre Doutor 

Ainda na sexta-feira, 6, por volta das 15h45, os Bombeiros combateram um incêndio de grandes proporções que atingiu uma propriedade rural no distrito de Padre Doutor, localizado em uma área de mata fechada e cerrado, de difícil acesso e terreno em aclive.

As chamas se espalharam rapidamente devido aos vários focos isolados de incêndio, o que dificultou o combate por parte da equipe de bombeiros. Mesmo assim, a equipe conseguiu controlar a situação utilizando abafadores, mochilas costais e sopradores.

A área queimada atingiu cerca de 4,22 hectares, causando danos significativos à vegetação local. O Corpo de Bombeiros alerta à população para que evite fazer queimadas, já que as condições climáticas secas favorecem a propagação do fogo e aumentam os riscos de incêndios descontrolados.

“É fundamental que todos estejam atentos e adotem medidas preventivas para evitar novos incidentes como este. A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos e a conscientização é fundamental para proteger nossas florestas e áreas verdes”, divulgou a corporação.

Área queimada atingiu cerca de 4,22 hectares, causando danos significativos à vegetação local