Um morre e outro tem traumatismo cranioencefálico em acidentes em Formiga

Acidentes, perto do Cemitério do Santíssimo e na região da Lagoa, envolveram motos

Um morre e outro tem traumatismo cranioencefálico em acidentes em Formiga
O acidente que levou à morte o jovem Gabriel Henrique Brito Campos ocorreu na Rua General Carneiro




Formiga registrou neste fim de semana dois graves acidentes envolvendo motos. Um deles causou a morte de um jovem de 22 anos e o outro deixou um homem de 35 anos com traumatismo cranioencefálico.

O acidente que resultou em óbito aconteceu por volta das 7h30 deste domingo, 16 de julho, na Rua General Carneiro, próximo ao Cemitério do Santíssimo, e envolveu três pessoas: o motociclista Gabriel Henrique Brito Campos, de 22 anos, que faleceu; a namorada dele de 19 anos, que estava na garupa da moto e ficou ferida, e um idoso de 71 anos, que também ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, conforme informações colhidas no local, o motociclista e sua namorada desciam a Avenida Abílio Machado e, aparentemente, os dois estavam discutindo. “Ao passarem próximos à rotatória em frente ao Cemitério do Santíssimo, o jovem teria perdido o controle da direção da moto e não conseguiu realizar a curva para a Rua General Carneiro, vindo a bater na calçada. No momento do acidente, o condutor foi projetado da motocicleta, tendo atingido o homem de 71 anos que passava a pé pela calçada”, relatou a polícia.

Acionada, a equipe do Samu, ao chegar ao local, encontrou o jovem de 22 anos inconsciente e em estado muito grave. Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga, porém foi a óbito. A namorada do motociclista sofreu fratura exposta no braço e escoriações nas pernas. O idoso teve cortes no braço e um hematoma na cabeça. Eles receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para a UPA de Formiga.

 

LAGOA DO FUNDÃO

Antes, na sexta-feira, dia 14, por volta das 20h30, outro acidente já tinha sido registrado na Avenida Carlos Alves Pereira, perto da Lagoa do Fundão. Foi uma batida entre duas motos: uma Yamaha Crosser, conduzida por um homem de 35 anos, e uma Honda XRE, pilotada por um homem de 34 anos.

De acordo com a PM, o condutor de 35 anos seguia com sua moto pela Avenida Geraldo Almeida, no sentido centro/bairro, quando, próximo à rotatória de acesso ao Country Clube, colidiu frontalmente com o motociclista da XRE, que se deslocava em sentido contrário e tinha invadido a contramão de direção.

Os dois motociclistas se feriram e foram socorridos pelo Samu, que informou que, ao chegar ao local, a equipe encontrou o homem de 35 anos inconsciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

O homem de 34 anos estava consciente, porém confuso, com sangramento ativo em ferimento na mão esquerda e queixando forte dor torácica e no ombro esquerdo. Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.

Ainda de acordo com a polícia, o motociclista de 34 anos apresentava sintomas de consumo de álcool e trazia na roupa três papelotes de cocaína, sendo preso e permanecendo sob escolta policial.

Ambos os acidentes foram registrados pelo 63º Batalhão de Polícia Militar, pelo Samu e pelo 5º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Formiga.

 

CARRO X POSTE

A Polícia Militar também registrou um outro acidente ocorrido na madrugada deste domingo, dia 16, no cruzamento da Rua Sete de Setembro com Barão de Piumhi. Ele envolveu um veículo VW Tiguan, que se chocou contra um poste de iluminação.

Segundo a PM, com o impacto, o condutor teve escoriações no braço. Ele também apresentava sintomas de embriaguez, tendo sido encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Foto: Redes Sociais