Unelagos e Alago se reúnem para discutir ações voltadas ao Lago de Furnas
Encontro foi na tarde de quarta-feira, 12, e tratou dos interesses dos usuários e municípios do Mar de Minas

Representantes da Unelagos (União dos Empreendedores dos Lagos de Furnas e Peixoto) e da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) se reuniram na tarde de quarta-feira, dia 12, para discutir ações voltadas para o Lago de Furnas. Do lado da Unelagos, participaram os formiguenses Thadeu Alencar (presidente); Tiago Amaral (vice-presidente); Túlio Khouri (diretor e presidente da Comissão Estadual de Direito Urbanístico da OAB/MG), e José Afonso de Alencar (conselheiro). Do lado da Alago, esteve o secretário executivo Fausto Costa.
O encontro tratou dos interesses dos usuários e municípios do Mar de Minas. Conforme divulgou a Unelagos, na ocasião, foram abordados diversos assuntos relacionados ao tema, incluindo os próximos passos na regularização da ocupação das margens do Lago, o projeto de estudos sobre saneamento básico que está em andamento em parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a destinação dos recursos provenientes da desestatização da Eletrobrás para preservação ambiental da bacia de Furnas e a Lei Mar de Minas que está para ser votada no plenário da Câmara dos Deputados.
“A expectativa é o desenvolvimento de diversas ações planejadas para os próximos meses em conjunto pelas instituições e com apoio total dos diversos parceiros que tem apoiado a defesa do Mar de Minas”, ressaltou em nota as associações.