Unicesumar inicia implantação de laboratório de Enfermagem após sucesso de matrículas
O laboratório beneficiará os alunos de Graduação e Técnico de Enfermagem da Universidade

O sucesso do lançamento de cursos técnicos na área de saúde antecipou a instalação de modernos laboratórios na Unicesumar, para cursos da metodologia híbrida. Era esperada a formação de turmas da região, para técnico em Enfermagem EAD. O laboratório de Enfermagem contará com 37 modernos equipamentos para encontros presenciais que serão utilizados tanto para as práticas dos alunos do ensino técnico quanto do ensino superior.
Em 2023, foram inaugurados os laboratórios de Biomedicina, Farmácia e Nutrição. Agora, é a vez dos laboratórios de Enfermagem e Fisioterapia. Vale ressaltar que já foram implementados laboratórios nas áreas de Engenharia, como Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, e também Engenharia da Produção. Esses laboratórios atendem cursos na região, oferecendo práticas presenciais. Um investimento significativo de mais de R$2 milhões foi realizado.
A pesquisa da Skills Outlook Employee View, divulgada pela Agência Brasil, aponta que cursos online são para os brasileiros a melhor maneira de se qualificarem para o mercado de trabalho. Mais de 80% preferem cursos virtuais, de curta duração. A pesquisa ouviu 4 mil trabalhadores do Brasil, da Índia, do Reino Unido e dos Estados Unidos. A Vitru Educação, grupo educacional do qual a UniCesumar faz parte, vem se destacando e inovando nesse cenário. A instituição é responsável pela oferta de mais de 40% das vagas disponíveis de cursos técnicos EAD, e para 2024, disponibilizará mais 39 mil vagas, além das já oferecidas.
Atualmente são beneficiados, na Unicesumar, mais de 120 mil alunos da metodologia híbrida em cursos superiores em todo o Brasil. Agora, os alunos do ensino técnico também poderão utilizar os laboratórios práticos de referência mundial.
Os Polos de Igarapé, Bicas, Mateus Leme e Juatuba serão beneficiados com acesso ao Polo localizado na região de Betim. Da mesma forma, os Polos Florestal, Igaratinga, Pitangui e Itaúna desfrutarão do acesso ao Polo situado na cidade de Pará de Minas. Por fim, os Polos de Arcos, Cláudio, Bom Despacho, Formiga, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Piumhi, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará e Carmo do Cajuru serão conectados ao Polo de Divinópolis para promover uma maior integração e eficiência no desenvolvimento das atividades.