Unifor amplia parceria com a Prefeitura
Projeto com alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil foi iniciado neste mês

O Unifor-MG ampliou sua parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento de ações que agregam conhecimento aos alunos e beneficiam a população. No sábado, dia 11 de fevereiro, a instituição deu início a um projeto com alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.
Coordenado pela professora Aline Matos Leonel Assis, responsável pela disciplina “Extensão V”, o trabalho consiste em identificar as demandas da comunidade e propor projetos na área da construção civil, criando vínculo entre as comunidades social e acadêmica, a partir da prática extensionista.
Para começar as atividades, estudantes de arquitetura e engenharia civil visitaram a Praça do CEU, o Banco Municipal de Alimentos, o Cedesc (Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário) e a Casa da Criança e do Adolescente a fim de conhecerem as necessidades dos equipamentos públicos. Eles coletaram os primeiros dados e a partir disso irão propor soluções para as situações encontradas.
A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, que ressaltou a importância da parceria. “O Unifor é um parceiro importante em diversos projetos desenvolvidos pela Administração Municipal, possibilitando, além do desenvolvimento da comunidade, uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, comentou.
As outras parcerias firmadas entre o Unifor-MG e a Prefeitura incluem os alunos do curso de engenharia agronômica (projeto Horta Urbana; projeto + Grãos; reprodução e doação de mudas de capim kurumi e capiaçu; reprodução e doação de mudas de bananas do Cultivar Princesa) e do curso de medicina veterinária (projetos de Fortalecimento e Valorização do Queijo produzido em Formiga; cursos, seminários e capacitações para produtores, em parceria com o Serviço de Inspeção Municipal – SIM).