Unifor-MG: Estudantes de medicina veterinária visitam Megaleite e Festival do Queijo em Belo Horizonte

Unifor-MG: Estudantes de medicina veterinária visitam  Megaleite e Festival do Queijo em Belo Horizonte
A visita ao Megaleite contou com a presença de alunos do 1° ao 9° períodos




Alunos do curso de Medicina Veterinária do Unifor-MG fizeram, no dia 13 de junho, uma visita técnica aos eventos Megaleite e Festival do Queijo Minas Artesanal em Belo Horizonte. Ambos ocorreram simultaneamente no Parque de Exposições da Gameleira.

A visita contou com a presença de alunos do 1° ao 9° períodos, com a organização dos professores Dra. Telma Martins e Dr. Fabiano Junqueira, que acompanharam os alunos durante o evento. A turma realizou visitas a vários estandes de empresas agropecuárias e fazendas de renome, além de acompanhar julgamentos de animais e degustações de queijos e doces de leite artesanais.

A ação permitiu aos alunos agregar conhecimento dentro de diversas áreas da Medicina Veterinária, assim como o estabelecimento de networkings com profissionais e empresas ligadas à pecuária e à tecnologia de produtos de origem animal.

 

Frigorífico Formigão

Os alunos também fizeram visita técnica ao Frigorífico Formigão no dia 18 de junho. A atividade faz parte do cronograma da disciplina de Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal I, lecionada pelo coordenador do curso Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio.
Durante a visita, os alunos puderam acompanhar com detalhamento os fluxogramas de abate bovino e suíno em um tecnificado abatedouro frigorífico sob fiscalização do Serviço de Inspeção Estadual, Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA.

Os alunos também acompanharam as etapas de inspeção ante mortem e post mortem de ambas as espécies, além de tecnologias de processamento de subprodutos oriundos do abate.

A responsável técnica, Paula Dantas, acompanhou a turma durante toda a visita, assim como o fiscal agropecuário do IMA, Jhonny Leal.

 No Frigorífico Formigão, os alunos puderam acompanhar com detalhamento os fluxogramas de abate bovino e suíno