Unifor-MG lamenta morte de ex-aluna na Irlanda

Bruna Fonseca, de 28 anos, foi encontrada morta no domingo, dia 1º de janeiro, após ser espancada e estrangulada

Unifor-MG lamenta morte de ex-aluna na Irlanda
Bruna Fonseca estudou biblioteconomia no Unifor-MG




O Centro Universitário de Formiga, Unifor-MG, emitiu nota na segunda-feira, dia 2 de janeiro, lamentando o falecimento de sua ex-aluna do curso de biblioteconomia Bruna Fonseca. Formiguense, ela tinha 28 anos e foi encontrada morta no domingo, dia 1º, em um apartamento na cidade de Cork, na Irlanda, após ser espancada e estrangulada. O suspeito do crime é o ex-namorado, também formiguense. Ele tem 29 anos.

“A Comunidade Acadêmica do UNIFOR-MG lamenta com extremo pesar o falecimento da egressa Bruna Fonseca. Bruna se formou em Biblioteconomia no UNIFOR-MG e também colaborou com a instituição como estagiária. Em solidariedade aos familiares e amigos, a Instituição externa solidariedade neste momento", informou a instituição.

A polícia irlandesa não divulgou detalhes da investigação, mas o suspeito já se encontra preso.  Segundo a imprensa local, ele foi detido na tarde do mesmo domingo no quarto número três do mesmo endereço em que Bruna Fonseca foi encontrada. Sem direito a fiança, ele irá continuar preso na penitenciária de Cork e deverá se apresentar ao tribunal na semana que vem. Bruna morava há menos de um ano na Irlanda e trabalhava para uma empresa de limpeza em um hospital.