Utilizando faca, homem rouba veículo de taxista no Bairro Vargem Grande
Autor foi abordado e preso pela Polícia Militar em Arcos

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar após roubar o veículo de um taxista de 81 anos no Bairro Vargem Grande, na manhã deste domingo, dia 7, em Formiga.
Acionada, a PM compareceu à Rua Américo Gontijo, onde a vítima/taxista relatou que se encontrava no ponto de táxi do Terminal Rodoviário quando um indivíduo solicitou uma corrida.
Segundo o taxista, após o autor desembarcar e entrar em uma residência no referido endereço, retornou e, usando uma faca, anunciou o assalto, levando seu telefone celular e o veículo Ford Fiesta, cor prata.
Após o crime, a Polícia Militar realizou o cerco e bloqueio, comunicando o fato a todas as frações vizinhas. Com isso, o autor foi abordado na cidade de Arcos por uma guarnição da PM, que efetuou a prisão dele e recuperou os bens da vítima.
O homem foi conduzido à Delegacia, sendo ratificada a prisão em flagrante pela equipe da Polícia Civil.
FURTO NO CENTRO
Antes, na manhã de sexta-feira, 5 de maio, um homem de 36 anos foi preso por furtar uma lanchonete na Rua Sete de Setembro, no Centro de Formiga.
Segundo a Polícia Militar, logo no início da rotina diária do estabelecimento comercial, duas funcionárias, de 36 e 42 anos de idade, avistaram o autor revirando o “caixa” da lanchonete. Ao perceber que tinha sido notado, ele fugiu conduzindo uma bicicleta, tomando rumo ignorado.
De posse das informações e das características do infrator, os militares iniciaram o rastreamento com o objetivo de localizá-lo e prendê-lo, momento em que foi noticiado na rede de rádio da PM um acidente entre um veículo e uma bicicleta.
A guarnição foi até o local e constatou que o autor do furto e o condutor da bicicleta envolvida no acidente eram a mesma pessoa. Os policiais foram informados que ele havia sido socorrido pelo motorista da caminhonete e se encontrava na UPA.
No Pronto Atendimento, o autor negou a autoria do furto, porém, com ele foi encontrada a quantia de R$ 395 em dinheiro, além de um aparelho telefônico marca Samsung J5, cor preta, e a bicicleta usada na fuga.
Após dar informações desencontradas sob a procedência do dinheiro e versões inconsistentes sobre a propriedade dos outros itens, o autor, ao ser liberado da UPA, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.