Vale do Rio Doce: presos mais dois suspeitos de morte de empresário

Vale do Rio Doce: presos mais dois suspeitos de morte de empresário




Divulgação/PCMG

Nesta terça-feira (20/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, no bairro Altinópolis, em Governador Valadares, Vale do Rio Doce, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois homens, de 23 e 27 anos, suspeitos de serem coautores no homicídio do empresário do município de Conselheiro Pena, de 60, morto com 19 facadas. O crime foi registrado no dia 11 de setembro de 2022.

Durante a ação, os policiais que estavam no helicóptero avistaram quando o suspeito mais jovem arremessou um pacote estranho no imóvel vizinho. Após a realização das buscas, foi verificado que se tratava de sacolas contendo tabletes de maconha. Em razão disso, além do cumprimento das ordens judiciais, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendido também o aparelho celular dele. Em relação ao segundo suspeito, foram apreendidos um automóvel e um celular.

De acordo com a delegada Adeliana Xavier, os investigados foram conduzidos à delegacia e exerceram o direito constitucional de permanecer em silêncio. "Não houve confissão. Nós vamos investigar, agora, se houve algum pagamento em dinheiro pela execução do crime", informa a delegada, salientando que foi possível identificar e localizar os suspeitos por meio de trabalho de inteligência policial.

A operação contou com o apoio aéreo da 5ª Base Regional de Avião do Estado da Polícia Militar (Brave).

As investigações continuam.

O crime

Por volta das 5 horas, o carro da vítima foi visto por testemunhas que passavam pela estrada que dá acesso ao Pico do Ibituruna, com a porta aberta, sendo que, cerca de duas horas depois, o veículo permanecia estacionado. As testemunhas, então, encontraram a vítima ensanguentada e com corte profundo no pescoço. O homem chegou a ser socorrido no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Posteriormente, o laudo do médico-legista constatou lesões nas mãos da vítima, que indicam reação de defesa, bem como 19 perfurações pelo corpo.

Prisão da suposta mandante

No dia 8 de fevereiro de 2023, uma mulher, de 28 anos, com quem a vítima mantinha relacionamento amoroso há cerca de três anos, foi presa pela PCMG. Ela é suspeita de ser a mentora intelectual do crime. A motivação estaria relacionada com a intenção da vítima em romper o relacionamento. O homem, inclusive, já havia sido vítima de tentativa de homicídio com faca, praticada pela mulher (clique AQUI ).

Fonte: Polícia Civil de MG