Valéria Taglialegna Bueno (Valéria da Farmácia)

Valéria Taglialegna Bueno  (Valéria da Farmácia)




Nascida na cidade de Alterosa, no Sul de Minas, 192 km de Formiga, a farmacêutica Valéria Taglialegna Bueno chegou com seu saudoso esposo Dárcio Ferreira, de Uberaba, em 1982. “Ele era engenheiro do DER e veio por causa de uma obra de um aterro na MG-050 entre Formiga e Pimenta. Quanto terminados os trabalhos, teríamos de ir, ele seria transferido, mas o que aconteceu foi que gostamos tanto de morar em Formiga pela beleza do município e pela hospitalidade de seus cidadãos, que optamos por ter e criar nossos filhos aqui. O que pesou foi a qualidade de vida”.

“Comecei minha vida profissional como professora do Colégio Santa Teresinha, lá trabalhei por 15 anos. Fui também responsável técnica de uma farmácia em Pains durante 6 anos, até que surgiu a oportunidade de eu abrir meu próprio empreendimento no Bairro do Engenho de Serra, isso foi há 34 anos.

Valéria se considera feliz e realizada em Formiga e diz que suas raízes já são fortes e profundas demais para ir embora. “Tenho amizades verdadeiras, coisa rara nos dias atuais, que me dão colo, carinho, suporte e amor. Formiga é reconhecida como cidade eucarística pela ‘força de oração’, é o que me sustenta cotidianamente. Sou viúva, há 11 anos e não tenho parentes em Formiga, mas não me sinto nem nunca me senti sozinha. Esta cidade me acolheu de coração, o que faz com que seja eternamente grata. Hoje, posso dizer que sou formiguense e com muito orgulho”.