Vendedores de gás passarão por treinamento sobre aplicativo do Procon
Preços do gás de cozinha praticados na cidade serão inseridos no APP ‘Procon Formiga’

Os vendedores de gás de cozinha passarão por um treinamento sobre o aplicativo ‘Procon Formiga’. O objetivo é que eles façam a inserção correta dos valores do produto praticados na cidade no APP, que passará a contar com esse novo serviço.
Para apresentar essa tecnologia aos proprietários dos depósitos de gás, o Procon realizou, na quinta-feira passada, dia 30, uma reunião, que teve caráter informativo, visando instruir os responsáveis sobre a necessidade de se adequarem aos procedimentos alinhados com as disposições estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 10.152/2023. Segundo o órgão, o decreto trata da organização de pesquisas de preço no APP. “Já divulgamos pesquisa de preço de combustíveis, estamos agora nos organizando para divulgar o preço de gás e a intenção é expandir para outros tipos de produtos”, informou.
Conforme divulgou a Prefeitura, essa iniciativa tem o propósito de proporcionar aos clientes um acesso mais fácil aos valores praticados na cidade. Para isso, de acordo com ela, os estabelecimentos terão um prazo para realizar os ajustes necessários.
Procurado por ‘O Pergaminho’, o Procon informou que não pode impor, estipular ou sugerir a precificação de produtos e que os ajustes necessários seriam internos para que os estabelecimentos se organizem para divulgar os preços no APP.
“A iniciativa do Procon não apenas fortalece a conformidade regulatória, mas assegura, também, ao consumidor um acesso facilitado aos preços por meio do aplicativo ‘Procon Formiga’, disponível gratuitamente nas principais lojas de aplicativos”, completou o Procon.