Vereador quer criar Dia da Marcha para Jesus em Formiga
Marcelo Fernandes protocolou projeto de lei na Câmara Municipal prevendo a comemoração religiosa

O vereador Marcelo Fernandes/União Brasil quer criar o Dia da Marcha para Jesus em Formiga. Nesta segunda-feira, dia 4, ele protocolou, na secretaria geral da Câmara, o Projeto de Lei 604/2023 que institui a comemoração religiosa anualmente no segundo sábado de abril e inclui a data no calendário oficial de eventos da cidade.
“É com muita alegria e satisfação que protocolizei este maravilhoso projeto que visa trazer às ruas do nosso município pessoas para louvar e engrandecer o único suficiente Salvador, Jesus Cristo. A Marcha é a representação de união e comunhão dos filhos do Deus”, comentou o vereador Marcelo Fernandes.
Conforme divulgou o Legislativo Formiguense, a Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. Diversas cidades no Brasil já realizam esse grande evento, como São Paulo, Itatiaiuçu, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia, Recife e Sorocaba. “É um evento que, desde 1993, reúne diversas igrejas cristãs do Brasil, com forte presença dos evangélicos. Somado a isso, a Marcha para Jesus conta com cantores e influenciadores que compõem o dia do evento com muito louvor. O IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] estima que o Brasil possui 60 milhões de evangélicos”, informou.
Segundo a Câmara Municipal, uma consulta no Tribunal de Contas do Estado de Minas Geais (TCE-MG) foi feita e há a possibilidade da destinação de verbas municipais para o custeio da realização da Marcha para Jesus. “O TCE-MG justifica que se trata de um evento de caráter sociocultural, folclórico, assistencial e até mesmo econômico, o que fica demonstrado o interesse público pelo evento. Este parecer foi emitido no último dia 31 de agosto 2023 e aprovado por unanimidade. As íntegras da consulta estão disponibilizadas no portal do TCE através de acessos no Diário Oficial de Contas, notas taquigráficas e o TC-Juris”, acrescentou.
‘Wi-Fi Livre’
Além do projeto que cria a Marcha para Jesus, o vereador Marcelo Fernandes protocolou, no dia 28 de agosto, na secretaria da Câmara Municipal o Projeto de Lei 594/2023, que institui o “Programa Wi-Fi Livre”, disponibilizando conexão Wi-Fi no Terminal Rodoviário, praças, parques e pontos turísticos de Formiga, por intermédio de convênios e parcerias público-privadas.
Para Marcelo Fernandes, o projeto será um estímulo para Formiga avançar, ampliando a informação e tornando a cidade mais conectada e moderna. “A internet hoje é uma ferramenta indispensável para todos, utilizada para captação, estudo e conhecimento, de forma que sua implantação trará maior qualidade à vida da população.”
Os dois projetos de lei estão em tramitação na Câmara Municipal para serem apreciados pelos vereadores e, em seguida, serão levados para votação em plenário.