Vereadores cobram explicações da Cemig sobre interrupções no fornecimento de energia

Nesta semana, Distrito de Boa Esperança ficou quatro dias ‘no escuro’

Vereadores cobram explicações da Cemig sobre  interrupções no fornecimento de energia
Os vereadores Marcelo Fernandes e Flávio Couto foram à Cemig pessoalmente protocolar o ofício




Os vereadores Marcelo Fernandes e Flávio Couto protocolaram na quinta-feira, 29 de dezembro, ofício junto à Cemig solicitando informações oficiais sobre as constantes oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica que têm ocorrido tanto na zona urbana quanto rural do município. O ofício foi endereçado ao responsável pelo relacionamento com o Poder Público, Célio Antônio Silva.

Os parlamentares destacam na correspondência que essas falhas, sem prévia programação/comunicação aos usuários, tem resultado em sérios danos à população. “Os relatos de prejuízos são constantes: perda de toda uma produção diária de leite; empresas paralisadas com funcionários ociosos; aparelhos domésticos danificados, dentre inúmeros outros”, diz trecho do ofício.

 

Boa Esperança

Nesta semana, o Distrito de Boa Esperança ficou quatro dias sem energia elétrica: das 10 horas do domingo de Natal, dia 25, até o final da tarde de quarta-feira, 28.

Procurada na ocasião pelo “Perga”, a assessoria de Comunicação da Cemig informou que a falta de energia foi causada por fio partido. A empresa esclarece que equipes da companhia foram deslocadas até o local e identificaram, inicialmente, um cabo rompido no trecho que atende à região. Os reparos foram concluídos, porém, os testes para restabelecimento da energia não foram satisfatórios e as equipes continuaram os trabalhos para identificação e correção de outros defeitos que estariam impactando o restabelecimento do serviço. Por se tratar de serviço de alta complexidade e em local de difícil acesso em área rural, os reparos devem durar ainda algumas horas, até que seja possível restabelecer a energia para os clientes afetados”, disse em nota.