Vereadores se reúnem para discutir crise no transporte público
Encontro ocorreu nesta quarta-feira, dia 3, na Câmara Municipal

Os vereadores Luciano do Gás/Cidadania, Cabo Cunha/DEM, Flávio Couto/SD, Joice Alvarenga/PT, Juarez Carvalho/PTB e Marcelo Fernandes/União Brasil se reuniram nesta quarta-feira, dia 3, na Câmara Municipal, para discutir a crise no transporte público de Formiga. O assunto, que já vem sendo pautado há algum tempo, atingiu um novo patamar depois de a Viação Formiga ameaçar cortar os ônibus aos domingos e revelar que opera mensalmente com um déficit financeiro de R$240 mil.
Participaram também da reunião o assessor do senador Cleitinho Azevedo, Diego Espino; o jornalista Flaviano Costa; as assessoras dos vereadores Flávio Martins/DEM e Luís Carlos Tocão/PSB, Gislene Pinto e Daniela Trindade, e representantes da sociedade civil, incluindo Gabriel Vaz e Hernane.
Segundo a Câmara, o ponto central do encontro foi o não cumprimento dos horários dos coletivos, causando transtornos diários à população. “A indignação foi acentuada pela constatação de que vários repasses foram feitos à Viação Formiga, porém ainda faltam o montante de R$ 100 mil e, ainda assim, a empresa enfrenta dificuldades financeiras, operando com um déficit expressivo”, divulgou.
Diante desse cenário, os participantes decidiram agendar uma reunião com o Executivo Municipal para buscar soluções efetivas. “Uma sugestão relevante que emergiu durante a discussão foi a elaboração de um Projeto de Lei que estabeleça repasses anuais para a Viação Formiga. Com a empresa operando no vermelho, a medida busca garantir recursos necessários para oferecer um transporte público regular e eficiente à comunidade local”, informou.