Viação Formiga ameaça cortar linhas aos domingos, mas volta atrás
Empresa havia divulgado uma planilha com novos horários, o que gerou apreensão dos usuários; gestor diz que ligação de vereador motivou recuo

A Viação Formiga, responsável pelo transporte público urbano na cidade, voltou atrás na decisão de cortar a circulação de ônibus aos domingos, segundo ela, “após a ligação telefônica do vereador Marcelo Fernandes feita na segunda-feira, dia 1º”. Na terça-feira, dia 2, o diretor-geral da empresa, Marcos Antônio de Pádua, gravou vídeo anunciando o recuo.
No final de semana passado, havia sido afixado no interior de cada lotação uma planilha divulgando os novos horários do transporte para janeiro e, nela, anunciado o aviso em letras garrafais: “ATENÇÃO: NÃO HAVERÁ ÔNIBUS AOS DOMINGOS!”
Imediatamente, houve insatisfação na população usuária. Anteontem, o diretor-geral da Viação Formiga, Marcos Antônio, divulgou vídeo pelas redes sociais anunciando que havia recuado da decisão. “Na qualidade de gestor da Viação Formiga, venho a público para informar que acabei de receber uma ligação do vereador Marcelo Fernandes pedindo para que nós pudéssemos reavaliar a decisão de cortar os horários de domingo. Fizemos isso e estamos informando a sociedade de Formiga que não iremos cortar os horários. Iremos garantir à sociedade e aos usuários da Viação Formiga esse benefício. Também gostaríamos de salientar que não estamos medindo esforços para recuperar o transporte público de Formiga, que vem apontando sucessivos prejuízos e nós precisamos equilibrar o orçamento, tendo em vista que os custos que são aplicados no transporte público [...] são muito altos. Mas sensibilizados pelas pessoas que manifestaram a sua indignação, nós estamos revogando a decisão de cortar os horários nos domingos. Mais uma vez quero agradecer a atenção a todos, um forte abraço e fiquem com Deus”, esclareceu o diretor no vídeo.
A Viação Formiga conta com 6 linhas de ônibus que fazem diariamente o transporte coletivo nos bairros da cidade. Ontem pela manhã, usuários procuraram a redação para reclamar do atraso constante dos lotações nos pontos, o que tem feito com que muitos trabalhadores percam seus compromissos. Em frente ao Cesec, no Novo Horizonte, o lotação com passagem prevista para as 7h30 não tinha chegado até as 8h50. O jornal ligou para a sede da Viação, mas a recepcionista disse que não havia ninguém que pudesse atender a reportagem.
O gestor da Viação Formiga, Marcos Antônio de Pádua, em vídeo anunciando a revogação da decisão
A empresa conta com 6 linhas de ônibus que fazem diariamente o transporte coletivo nos bairros da cidade - FOTO: Gabriel Leal/Divulgação