O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Durval Ângelo, participou, nesta quarta-feira (14/06), do painel "Universidades do Futuro", no "II Encontro Internacional da Revista de Ciências do Estado", organizado pela Faculdade de Direito da UFMG. Presidido pela superintendente de Gestão e Finanças do TCEMG, Daniela Mello, o painel teve ainda a participação do professor Gonçal Mayos, da Universidade de Barcelona (UB), e do professor Renato César Cardoso, da UFMG.
"Fizemos questão de contar com a participação do Tribunal de Contas de Minas Gerais, porque é um órgão de estado que luta pela democracia, que está aí para pensar em construir um mundo mais justo", afirmou Lucas Antônio, editor-chefe da Revista de Ciências do Estado (REVICE).
Com o tema: "A pesquisa como prioridade e a universidade como utopia", a proposta do encontro é provocar um debate para a construção efetiva de uma research university, seus desafios e possibilidades. De acordo com Lucas Antônio, o evento é uma oportunidade para repensar a universidade e projetar a instituição que se deseja construir: "A Faculdade de Ciências do Estado está fazendo 15 anos e a revista, 7, então este é também um evento celebrativo. Nossa intenção é discutir a educação como um todo, pensando em uma educação transformadora", finalizou o editor-chefe.
O encontro é uma realização da REVICE e tem o apoio do Centro de Excelência em Estudos Europeus Jean Monnet da UFMG. Para mais fotos do evento, clique abaixo.

Fonte: Tribunal de Contas de MG