Vicente Xavier de Carvalho

Vicente Xavier de Carvalho




Um ser único, uma pessoa amável, educada, gentil e extremamente inteligente. Um juiz de Direito humano, honesto, atencioso e de uma retidão inabalável. Seu nome: Vicente Xavier de Carvalho.

Ele nasceu em 10 de fevereiro de 1939 na cidade de Rio Espera, na Zona da Mata mineira. Iniciou os estudos em direito na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, terminando o curso na UFMG.

“Vim para Formiga em 1984. Eu havia trabalhado na comarca de Arcos por oito anos e fiz várias amizades. Depois, mais dois em Entre Rios de Minas, no Alto Paraopeba. Foi então que recebi a visita de advogados de Formiga que me solicitaram para eu vir para trabalhar na cidade”.

Hoje aposentado e cheio de ricas memórias, Doutor Vicente, como é até hoje carinhosamente conhecido, é casado com Celeste Vidigal de Carvalho; é pai do Marlúcio, do Valério, do César da Luciana e do Lúcio Flávio. Seus netos são Marcela, Marina, Vinícius, Eduardo, Paula e Luana. “Já tenho até bisneto, o Brayan”.

“Fiquei em Formiga por causa da qualidade de vida. Com o tempo, os amigos vão aparecendo e vamos selecionando. Se não estou bem de saúde, sempre vem alguém perguntar como estou, são pedreiros, serventes, bombeiros e pintores. No trabalho, tínhamos uma verdadeira família forense. Uma pena é que vários já faleceram. Mas é a vida, o que há de fazer?”