Vinícius Murta Maia

“Meu pai era funcionário do Banco do Brasil e veio transferido para Formiga. Assim que chegamos, olhamos para cidade e num instante já éramos daqui. Fomos todos muito bem recebidos e num instante já estávamos colecionando amigos. Além dos colegas de escola, também havia os que estavam nas quadras de vôlei da Praça de Esportes; posso dizer que foram várias as famílias.”
O dentista Vinícius Murta Maia nasceu em 7 de abril de 1972 na cidade de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, a 750 quilômetros das Areias Brancas. Ele é filho de Lúcio Fernando de Sousa Maia e de Heloísa Murta Maia. Casado com Maria Hilda de Carvalho Maia, é pai do Bernardo e da Sofia.
A família veio de Itanhandu para Formiga em fevereiro de 1987. Entre 1990 e 1996, Vinícius foi para Belo Horizonte para o fim do Científico e para cursar odontologia. Seis meses após ter concluído o curso superior, já estava com o consultório montado na cidade. “Tenho muito orgulho do reconhecimento que recebi, de ter o título de cidadão honorário e de poder ter criado meus filhos em um ambiente dos melhores que existe. Formiga é uma cidade de pessoas hospitaleiras, cultas e extremamente receptivas”.
Vinícius, que é tido como dos mais importantes e conceituados profissionais de saúde, diz que ir embora não é uma opção. “Como sair do município? Formiga oferece inúmeras condições de lazer e de trabalho, é muito difícil encontrar um outro lugar com tantas qualidades e com pessoas tão boas. Posso dizer que sou formiguense desde sempre”.