Waltercides Montijo (Waltinho Contador)

Se entregar por inteiro às causas que abraça. Assim é a trajetória brilhante de Waltercides Montijo, o Waltinho Contador.
“Meus pais sempre me diziam que eu deveria aprender uma profissão, mas meu sonho era estudar, fazer uma faculdade. Logo após eu terminar o Tiro de Guerra, em 1981, fui para Belo Horizonte tentar estudar, não consegui, tudo era, e acho que ainda é, muito difícil para alguém desprovido de recursos financeiros e sem o tradicional QI, ‘Quem Indica’”. Essas são as palavras emocionadas de Waltercides Montijo, o Waltinho Contador.
Filho do Seu Onofre Jacinto Montijo e de Dona Maria Ionice Montijo, Waltinho nasceu em 16 de janeiro de 1961, é casado com Auta Vieira Arantes e pai do Gustavo e do Daniel. Ele fez o primário no Grupo Escolar Francisco Fernandes, o ginasial no Polivalente, o primeiro ano científico na Escola Normal e o segundo e terceiro anos em Técnico de Contabilidade no extinto Colégio Antônio Vieira. Graduou-se em Ciências Contábeis pelo Unifor.
“No final de 1981, voltei para Formiga e fui trabalhar no escritório do falecido Newton Rocha. Trabalhei também em uma empresa de adubos em Belo Horizonte, Uberlândia, Araxá e Pouso Alegre, mas acabei voltando em definitivo para Formiga. Em 1991, iniciei minha carreira como despachante e contador autônomo. Acreditei no meu potencial e aproveitei as oportunidades que minha cidade natal me proporcionou.”
Trabalhar para que Formiga fosse sempre uma cidade melhor para se viver foi a bandeira empunhada pelo filho do Seu Onofre e Dona Maria Ionice. Ele foi presidente do Conselho Fiscal do Unifor, diretor da Acif/CDL, secretário municipal de Administração da Gestão, provedor-interventor da Santa Casa de Caridade Formiga, diretor do Country Clube, vice-presidente do Vila Esporte Clube, diretor do Clube Centenário, tesoureiro da Cadim - Casa Divina Misericórdia. Atualmente é diretor do Lyons Club e vice-presidente da Missão Marta e Maria.
“Eu não paro, estou sempre a postos para colaborar com o crescimento de Formiga. Acredito na cidade e em seus cidadãos e continuarei acreditando sempre. Aqui é meu lugar, é a cidade da qual tenho muito orgulho de ser filho.”