Wellington Campos Amaral
(Pipico)

Uma voz bem postada, dicção perfeita, clareza de raciocínio e análises precisas. Dos gramados dos estádios Juca Pedro e João Francisco de Paula para os maiores estádios do mundo, das ondas da “ZYB-6 Rádio Difusora Formiguense” para as maiores audiências do Brasil.
Wellington Campos Amaral, o Pipico, é um orgulho para a imprensa e para a radiodifusão formiguense, ninguém foi tão longe. Filho do Seu Elpídio Campos do Amaral, o Elpídio da Mobilar, e da Dona Irene Telles do Amaral, é casado com Márcia Cristina Almeida Brandão Amaral e tem dois filhos: Nathalia e Nathan. Para julho, a chegada da primeira netinha: Sofia.
Atualmente, Wellington Campos mora na cidade do Rio de Janeiro e sua carreira como jornalista esportivo não para. Suas narrações e argumentos podem ser ouvidos pela “Rádio Itatiaia” de Belo Horizonte, pela “Super Rádio Tupi” do Rio e mais de uma centena de emissoras parceiras e afiliadas. No youtube o sucesso está no canal “Wellington Campos FC”.
“Sai de Formiga em outubro de 1985 para realizar o sonho de ser repórter esportivo no Rio de Janeiro. O tempo passou e eu continuo realizando esse sonho diariamente. Já cobri oito copas do mundo e cinco olimpíadas entre outros eventos de repercussão nacional e mundial.”
“Sobre minha cidade natal, o que posso dizer é que as saudades são enormes. Diariamente pela “Rádio Tupi”, falo aos ouvintes sobre as missas na Igreja Matriz São Vicente Férrer, dos programas da “Rádio Difusora-AM”, dos amigos, das serenatas e de outras tantas boas lembranças. Sobre estar de novo radicado na Cidade das Areias Brancas, o que posso garantir é que o futuro a Deus pertence. Hoje estou estabilizado no Rio de Janeiro, mas as visitas vão continuar sempre para poder recordar de um passado de alegria e para matar um pouco da vontade de estar sempre perto da minha doce Formiga”.