Zema visita Formiga e Córrego Fundo

Governador foi recebido pelos prefeitos das duas cidades e populares

Zema visita Formiga e Córrego Fundo
O governador Zema e o prefeito Eugênio tomaram um café juntos no Bar Asa Branca




 

O governador Romeu Zema/Novo visitou Formiga e Córrego Fundo nesta semana, sendo recebido pelos prefeitos das duas cidades: Eugênio Vilela/PL e Danilo Oliveira Campos/PSD. A passagem dele pelas Areias Brancas ocorreu primeiro, na quinta-feira, dia 4, e durou cerca de uma hora, chegou às 16 horas e foi embora por volta das 17 horas. Em Córrego Fundo, foi nesta sexta-feira, dia 5, e durou mais do que os 45 minutos que eram esperados: ficou também aproximadamente 1 hora na cidade.

Conforme divulgou a Prefeitura de Formiga, o governador foi recepcionado na entrada do município pelo prefeito e secretários. Eles desceram até a Praça Getúlio Vargas, onde Eugênio e Zema tomaram um café juntos no Bar Asa Branca e depois seguiram a Barão de Piumhi rumo ao prédio da Prefeitura. Durante o momento que esteve na cidade, o governador foi hostilizado por professores e agentes da Polícia Penal que se manifestaram reivindicando direitos. No entanto, conseguiu conversar com alguns formiguenses e lideranças políticas e registrar fotos.

A visita do governador ocorreu a convite do prefeito Eugênio e da vice Adriana Prado/PL. Segundo a Prefeitura, durante o tempo que esteve na cidade, Eugênio e Adriana enfatizaram a importância do apoio do Governo do Estado à cidade em diversas ocasiões e apresentaram pauta de reivindicações acerca de algumas necessidades do município.

O encontro com Romeu Zema foi prestigiado pelos vereadores Flávio Couto/SD, Juarez Carvalho/PTB, Marcelo Fernandes/União Brasil e Osania Silva/PSD.

A última vez em que o chefe do Executivo Estadual esteve em Formiga foi no dia 2 de julho de 2021, quando participou de um evento na Escola Municipal Franklin de Carvalho destinado a conversar com empresários da região. Na ocasião, ele concedeu entrevistas e andou pelas ruas da cidade para conversar com a população.

 

Córrego Fundo

Em Córrego Fundo, o governador chegou às 8 horas e foi recebido pelo prefeito e população local na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para onde destinou inúmeros recursos nos últimos meses.

Segundo fontes do jornal, durante o momento em que esteve na cidade, o governador ouviu os agradecimentos e as reivindicações do prefeito acerca de investimentos para o Município.

“Danilo conversou com o governador sobre a tributação da cachaça, que é a nossa produção. Hoje somos o 4º maior município de Minas em produção de cachaça, com 2 milhões e meio de litros produzidos anualmente. Falou também da nossa cal que é transportada para o Brasil inteiro. Na ocasião, o governador recebeu um ofício solicitando benfeitorias para construir um centro de fisioterapia na cidade e uma cesta com todos os nossos produtos, como o fubá e o café. Ele ficou até 9 horas, registrou fotos com os moradores de Córrego Fundo e foi muito agradável com todos. Ele disse que fica muito feliz em saber que as pessoas de Córrego Fundo são tão trabalhadoras e que a geração de emprego na cidade é boa.”

O prefeito Danilo ressaltou que, pela primeira vez na história do município, Córrego Fundo recebe o governador do Estado. “Nunca tivemos um olhar do Estado tão próximo do nosso município como estamos tendo agora. Foi muito bom recebê-lo aqui, porque ele veio conhecer a nossa realidade e o potencial de Córrego Fundo”, destacou.

Zema ficou cerca de uma hora na cidade e conversou com alguns formiguenses

Durante o momento que esteve em Formiga, o governador foi hostilizado por professores e agentes da Polícia Penal que se manifestaram reivindicando direitos

Zema com o prefeito Danilo Oliveira Campos, em Córrego Fundo